sábado, 12 de setembro de 2020

Beleza é Saúde - O poder da Berinjela

Poder Antioxidante
A berinjela possui uma substância chamada antocianina em sua casca. Essa substância desempenha uma ação protetora e antioxidante, prevenindo o acúmulo de gordura no sangue, além de ajudar no combate de infecções do trato urinário.

Poder Vitamínico
A berinjela é rica em vitamina A, B1, B2, B5 e C, importantes para a nossa imunidade. Além dos minerais cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, que fortalecem os ossos.

Poder Coadjuvante
A berinjela é uma fonte de fibras, portanto, é uma auxiliar indispensável em uma dieta saudável, principalmente para os diabéticos, pois as fibras retardam a velocidade de digestão e com isso a absorção da glicose no sangue é mais lenta.

Poder Emagrecedor
Isso mesmo, a berinjela tem baixo valor energético, apenas 20 calorias cada 100gr, portanto, uma aliada para quem quer perder peso sem abrir mão da saúde. Mas atenção, refogadas ou assadas são as melhores maneiras menos calóricas de consumi-las. 

Então vai uma berinjela aí? 
Uma dica para quem quer perder peso ou eliminar toxinas do organismo é usar a água da berinjela que ajuda a aumentar a sensação de saciedade.

Receita para emagrecer
Corte meia unidade de berinjela em cubos para cada 250ml de água e deixe de molho por cerca de 12 horas. O ideal é tomar um copo de 250ml pela manhã, sem coar e durante o dia mais um copo antes do almoço ou do jantar.

Este post se baseia em dados de vários especialistas e profissionais da área de nutrição e saúde!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, sugira, opinem, bons comentários são bem vindos!

"Mudanças geram novas experiências"

Qualquer pessoa que pretenda vencer na vida, conquistar sonhos e ideais, precisa correr riscos. Geralmente, os acomodados, os calculistas ...