segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vencendo o medo e o desânimo!

                                   

Todos que almejam uma vida diferente, precisam fazer um esforço contínuo para derrotar dois inimigos perigosos e fatais: o medo e o desânimo. Muitas pessoas vivem derrotadas pelo medo, não têm coragem para enfrentar os obstáculos e encarar a vida com ousadia, correndo os riscos necessários. Parece estranho, mas algumas pessoas têm medo da felicidade, muitas terminam a vida sozinhas, frustradas, jamais acreditando no amor ou em um relacionamento afetivo por terem medo de amar e de serem amadas.
Há também aquelas que não acreditam em si mesmas, vivem com complexo de inferioridade, têm medo da competição, não lutam por seus espaços, normalmente, antecipam os fracassos e veem as dificuldades como obstáculos sempre maiores do que as oportunidades e suas potencialidades. É interessante como o medo altera a realidade, ampliando a dimensão negativa das coisas, criando barreiras que não existem. Medo e fracasso andam sempre juntos, como parceiros do pessimismo, da derrota e da frustração. Na Bíblia, é dito que os medrosos não entrarão no reino de Deus. Outro inimigo a ser vencido é o desânimo, responsável pela apatia, desmotivação e incredulidade. Ele tem levado muitos a abandonar seus sonhos e a viver lamentando-se pelo que nunca conseguiram realizar. Se por um lado o medroso chora por nunca ter começado, por outro, o desanimado derrama lágrimas de frustração pelos projetos começados e nunca finalizados. No projeto de Deus para nossa vida, que certamente inclui uma existência plena de felicidade e realizações, o medo e o desânimo funcionam como um vírus fatal. Como agem de forma oculta, quase imperceptíveis, vencê-los é fundamental para uma vida vitoriosa. Quem não se arrisca não sai do lugar comum, não conhece a outra margem do rio. Beijos pessoal!
adaptação com trechos do livro "Quando a brisa vem..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, sugira, opinem, bons comentários são bem vindos!

"Mudanças geram novas experiências"

Qualquer pessoa que pretenda vencer na vida, conquistar sonhos e ideais, precisa correr riscos. Geralmente, os acomodados, os calculistas ...