segunda-feira, 18 de março de 2013

Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora é considerada uma das cirurgias plásticas mais comuns na atualidade, pois é muito indicada para melhorar a forma da mama, sendo uma cirurgia feita de forma rápida e que não agride tanto o corpo da mulher.                        
Resolvi postar minha história pois acho que muitas mulheres gostariam de fazer esse tipo de cirurgia mas têm muitas dúvidas, então, vou contar um pouquinho de como foi a minha cirurgia.
Imagem relacionada
Bem, primeiro eu procurei um cirurgião plástico, indicado pelo meu ginecologista, para ouvir a opinião dele sobre o assunto. Fiz todos os exames necessários, inclusive a mamografia, que nunca havia feito e, confesso, tinha medo pois haviam me falado que doía muito. Nem tanto assim, foi super tranquilo. Quando enfim já tinha realizado todos os exames, meu plano de saúde concordou em cobrir a cirurgia, só que eu tinha que realizar a cirurgia com a médica indicada. Tudo bem, fui conhecê-la e gostei muito dela (Drª Maieve C. Grando), que realizou a cirurgia em Botafogo-Rj. 

   Detalhes da cirurgia:
   A mamoplastia redutora é uma cirurgia estética com a finalidade de reduzir o tamanhos dos    
   seios para que fiquem mais proporcionais. A cirurgia ainda suspende os seios e retira o   
   excesso de pele e tecido mamário existentes. Foram os procedimentos que me submeti.
   Anestesia:

   O paciente pode ser submetido a uma anestesia geral ou local, dependendo da posição do 

   cirurgião, que irá levar em consideração o procedimento para saber qual melhor anestesia a   
   ser utilizada na paciente. No meu caso foi geral!
   Internação:

  O período de internação varia entre 12 a 24 horas dependendo dos procedimentos 

  cirúrgicos, no meu caso foram 12 horas e eu já estava de alta.
   Pós operatório: 

   Após a cirurgia, siga todas as determinações médicas para que a cicatrização seja rápida e 

   assim não gerar nenhum tipo de efeito colateral em seu corpo. Eu tive um pós operatório 

  tranquilo até 20 dias após a cirurgia, mas por causa do medo de ficar com queloides,    
  (Cicatriz hipertrófica; crescimento em excesso do tecido de cicatrização no local de um 
  ferimento já curado), eu acabei provocando uma inflamação nos ombros, como uma 
  tendinite, e precisei encarar 3 meses de fisioterapia. Quanto a cirurgia mesmo, não senti 
  dor, a cicatrização foi   muito boa, eu utilizei fitas de silicone sobre as cicatrizes após a  
  retirada dos pontos, segundo orientação médica, e também sutiã pós operatório como este 
  da foto acima.
  Observações: 
  A forma e o tamanho das mamas vão se alterar durante os três primeiros meses após a   
  cirurgia de mamoplastia redutora, devido à acomodação dos tecidos e a absorção do edema  
  (inchaço). O meu não ficou muito pequeno porque foi escolha minha juntamente com a 
  opinião da médica.
 Conclusão:
 Eu estou muito satisfeita com o resultado, já tem 2 anos que fiz a cirurgia não senti dor   
 alguma nos seios, está ótima a cicatriz, não tive queloide e aumentou bastante minha auto-
 estima. Espero que tenham gostado, se quiserem comentar ou perguntar alguma coisa 
 estarei respondendo assim que puder!
     

6 comentários:

  1. Oi Lu tudo bem? Muito legal ter encontrado seu blog, estou aguardando ser chamada para a cirurgia e fico procurando o máximo de informações. É verdade que se perde a sensibilidade dos seios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi YZA, tudo bem, que bom que gostou da publicação. É verdade sim e demora bastante pra voltar a sensibilidade, no meu caso, eu não tenho a mesma sensibilidade que tinha antes, talvez seja da minha cabeça, rs, mas estou muito bem e satisfeita. Espero que vc seja chamada logo, vai correr tudo bem. Só não não esqueça de relaxar, pois eu tive problemas nessa área, fiquei igual a uma múmia, rsrs. Deus abençoe vc! bjs

      Excluir
  2. Oi Luciane qual era o seu plano de saúde?
    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Priscila, desculpe por não responder antes, mas meu plano era o Intermédica.

      Excluir
  3. Oiii , tudo bem ?

    Tenho uma pergunta: seu sutiã era apertado nos seios ou normal, nada de incômodo ?

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem, era normal, não incomodava em nada, pois era próprio pra o pós cirúrgico.

    ResponderExcluir

Comentem, sugira, opinem, bons comentários são bem vindos!

"Mudanças geram novas experiências"

Qualquer pessoa que pretenda vencer na vida, conquistar sonhos e ideais, precisa correr riscos. Geralmente, os acomodados, os calculistas ...